Segunda, 21 Maio 2012
Página inicial NOTÍCIAS Eventos Yuri da Cunha actua hoje, no Cine Tropical em Luanda

Rádio Cultura Angolana

Yuri da Cunha actua hoje, no Cine Tropical em Luanda
Escrito por Administrador, em 30-11-2011 13:49
Avaliação média de utilizadores    (0 voto)
Visualizações 910    

Yuri da Cunha realiza hoje, às 20h00, no Cine Tropical, um espectáculo em que homenageia, com canções inéditas, André Mingas e Teta Lando.

No espectáculo, enquadrado no projecto “ quartas tropicais”, que tem como convidados Bonga, Paulo Flores, DJ Mania, Rei Webba, Proletário, Ary e Calo Pascoal, Yuri da Cunha vai interpretar temas essencialmente de semba, alguns dos quais fazem parte do próximo disco, a ser lançado em 2012, como “Estou sem cuecas”, “Fato”, “Cínica” e “Dinheiro”. O músico é acompanhado pela sua banda constituída por Carlitos Tchiemba (viola baixo e direcção musical), Tavinho (teclas), Lito Graça (bateria), Chalana Dantas (percussão), Nelo do Som e Texas (guitarra), Ernesto Leite (piano) e Trícia, Fausto e Lito Graça, nos coros.

O artista, que prometeu apresentar também os melhores temas da sua carreira, disse estar preocupado com o semba feito pela nova geração.  “Sinto necessidade de introduzir mais instrumentos de percussão nos meus trabalhos para enriquecer os estilos nacionais a nível internacional”.O cantor salientou a importância de se apostar na qualidade das letras, o que, referiu, requer trabalho de investigação e também melhorar a vertente musical para haver maior qualidade e consistência nos estilos tradicionais angolanos.

“Tenho consciência que devo valorizar os instrumentos acústicos para tornar as canções mais originais”, destacou.

Yuri da Cunha nasceu no Sumbe, onde começou a cantar e venceu um concurso infantil de rua. Em 1994 participou no programa Rádio Piô. Editou “É Tudo Amor”,  “Eu” e “Kuma Kwa Kié”. Venceu vários troféus nacionais e internacionais, entre os quais o prémio Rádio Luanda 2008, na categoria “kianda do sucesso”. Em 2010 participou numa digressão, pela Europa, do músico Eros Ramazzotti.

Fonte: Jornal de Angola

Última actualização: 30-11-2011 13:54

Avaliação: / 0
FracoBom 

Outros artigos

Deixar comentário

Cdigo de segurança Actualizar=Actualizar
FORM_CAPTCHA_REFRESH